quarta-feira, 17 de julho de 2013

Governo SIMPLIFICA irregularidades!!

Mais de um ano de luta tentando preservar o que resta da Praia do Pecado. Já fizemos de tudo: passeata, passeio ciclístico, abaixo assinado, rádio, televisão, jornais, diversas reuniões com autoridades... 
A população entendeu e o nosso grupo cresceu!!! 
Enchemos a câmara dos vereadores durante a tribuna cidadã e passamos o nosso recado ao governo da cidade. 
Lotamos a câmara dos vereadores também durante a audiência pública, convocada exclusivamente para avaliar o nosso caso. Proibir altos prédios na Praia do Pecado foi uma decisão praticamente unânime. Uma única pessoa se manifestou contrária, o dono de uma construtora que tem pretensões para esta área.
Durante a conferência das Cidades, onde estavam presentes representantes de praticamente todos os bairros de Macaé, foi aprovada uma única moção, exclusiva para a Praia do Pecado. Foram tantos votos favoráveis para a moção, que o representante do governo nem se preocupou em pedir que os contrários levantassem as mãos  para concluir a votação.
Depois disto tudo, esta é a resposta do governo: um decreto para acelerar o licenciamento para construções de novos prédios!!!
É UMA VERGONHA!!! Quem entende diz que o decreto vai ser a regularização do irregular... que a prefeitura não tem mão de obra para avaliar os pedidos no prazo estabelecido e, não o fazendo, a obra será autorizada mesmo estando irregular. Não li o decreto e tenho até medo de ler!! Faz sentido, se já não dão conta hoje, qual é o milagre que vai ser feito??


obs. lembra da única pessoa que se manifestou contrária durante a audiência pública, é uma das que estampa o recorte abaixo. Por que não fomos convidados para nenhuma reunião??  Quer dizer que a decisão tomada pelo povo não vale nada e a decisão com os construtores resulta imediatamente em um decreto ??        

Nenhum comentário:

Postar um comentário