Movimento Deixa o Sol Entrar


Avaliação resumida do evento realizado:
- Duas matérias publicadas no Jornal o Debate;
- Divulgação do problema na rádio 95FM;
- Divulgação do problema na rádio 101FM;
- Cerca de 5500 acessos no site da AMMGAR;
- 2 entrevistas na TV MACAÉ sobre a causa;
- 1212 assinaturas no abaixo assinado (261 assinaturas online, 375 assinaturas durante o evento, 576 assinaturas em visitas às residências do Morada e Vivendas);
- Cerca de 6000 pessoas convidadas pelo Facebook que tomaram conhecimento da causa;
- Informativo impresso distribuído para todos os moradores dos bairros Vivendas e Morada;
- Contato com várias autoridades políticas da região que manifestaram apoio;
- Comerciantes da região apoiando o evento e divulgando o pleito;
- Cerca de 400 participantes do evento Deixa o Sol Entrar;
- Cerca de 150 carros com o adesivo do evento;
- 220 camisas do evento distribuídas;
- Faixas na entrada do bairro divulgando a causa para os freqüentadores da região;
- Carro de som pela cidade divulgando a causa; e
- Evento noticiado em diversos sites e blogs da região.

Diante do exposto, podemos concluir que o evento foi um grande sucesso! Conseguimos divulgar amplamente a causa, conscientizando grande parte da população sobre os impactos do atual padrão de construção, na região da praia do pecado.

Além disto, conforme noticiado pelo jornal o Debate, edição de 01/07/2012, o Ministério Público Federal instaurou inquérito para analisar a adequação dos procedimentos adotados pela prefeitura para aprovação dos empreendimentos imobiliários da orla. Coincidência ou não, conforme noticiado, dentre os fatores que levaram a ação, estão às observações feitas principalmente na praia do pecado.

Agradecemos a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do evento Deixa o Sol Entrar, seja como voluntário em sua organização, seja em sua divulgação ou participando das atividades que foram realizadas.

Aos colaboradores/patrocinadores nossos sinceros agradecimentos: Água Mineral Serra do Segredo, RJ Transportes, Same, Bike Center, Sinaliza, Beleza Minuto, Belas Artes Hotel, Maria Jocotó Atelier, AD, Exata Sistemas, Água na Boca Tortas e Salgados, Restaurante Gourmet, AVR Publicações e Materiais Náuticos, Restaurante Malagueta, RBR Concept, Macaé Paint Ball, Ilhote Sul, Seu Adonias Botequim, Luca Ristorant, Água Mineral Bicuda Grande, Siona Pneus, Niel Restaurante, Imprima e Arquivar.

Também agradecemos ao 32º Batalhão de Policia Militar, Secretaria de Mobilidade Urbana e Bombeiros.

Agradecemos também as Mídias: Jornal o Debate, TV Macaé, FM 101, SK produções e blogs da região que noticiaram o evento.

Organizadores
AMMGAR, AMVIL e SOSPECADO

5 comentários:

  1. Quero me inscrever para a caminhada!
    Quero a camisa pra família toda (ainda tem?)!
    Como faço?
    Chin, Alê, Isadora (7 anos) e Stefano (1 ano).
    Estaremos todos presentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lúcio, a idéia é realmente um evento familiar!!! Iniciaremos as inscrições às 08h do dia do evento, nos locais de saída. Serão 200camisas do evento para os primeiros inscritos!!

      Excluir
  2. TANTA CARA DE PAU DESSA AMMGAR EM FAZER ESSA MOVIMENTAÇÃO! ISSO PURA VONTADO DOS MORADORES EM MANTER EXCLUSIVIDADE DO LOCAL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não posso te chamar pelo nome, pois vc critica anonimamente. Falar que o movimento, que luta pelo sol nas areias da praia e pelo ordenamento de um bairro que pode comprometer a Lagoa de Imboassica, é fruto da vontade dos moradores em manter a exclusividade do local é, no mínimo, recalque. A praia é pública, assim como a lagoa. E o não comprometimento desses ambientes é benéfico para a cidade toda. Reflete um pouco mais antes de sentar para escrever tanta bobagem...

      Excluir