quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pérolas de nossa imprensa!!

Depois que começamos a enfrentar o governo, tentando fazer valer o desejo da população em preservar a Praia do Pecado, começamos também a enfrentar problemas com algums mídias locais. Alguns repórteres dos jornais estão publicando matérias um tanto quanto suspeitas, sem confirmar o conteúdo. Já lançaram várias pérolas...  teve uma que disseram que moradores, depois de conseguir reduzir a altura dos novos prédios, pretendem colocar uma cancela e restringir a entrada de visitantes a praia. Pelo amor de Deus, será que pensam que o povo é idiota?? A praia é pública, todos tem o livre acesso garantido por lei. Além disto, essa mesma galera que está lutando pela preservação da Praia do Pecado agora, já deu provas de seu comprometimento com toda Macaé. No começo do ano fizeram denuncia ao Ministério Público e lotaram a câmara municipal protestando contra o absurdo que iriam fazer com a cidade, quando nossos governantes tentaram aprovar uma alteração fraudulenta do código de urbanismo, mesmo com essa alteração resolvendo o problema específico da Praia do Pecado (mais detalhes em um dos posts abaixo). 
Portanto meus senhores, o povo não é cego!!! Não adianta, não irão jogar a população contra a população!! A praia é de todos e o dever de protege-la também!!!
Enviamos um ofício pedindo para corrigir a informação e claro que não fomos atendidos...

Abaixo uma das pérolas de nossa mídia tendenciosa. Quando começamos a alertar para o problema do esgoto dos prédios da Praia do Pecado, que é lançado direto para o Mar. Logo depois pintou uma reportagem dizendo que o problema do esgoto foi resolvido pelos construtores!! A matéria chega a ser ridícula de tanta contradição!!!

O Canal do capote, que recebe todo o esgoto dos prédios da Praia do Pecado, deságua no Rio Macaé e deste vai para o mar. Será que vou ter que desenhar para eles entenderem?? tudo bem, segue a matéria e o desenho abaixo...


Sobre o texto do jornal, pelo que pesquisamos...  o sistema de fossa filtro e sumidouro é mais adequado do que jogar o esgoto no rio e mar!!! só rindo!!! claro que não pesquisei... ninguém precisa pesquisar para entender isso...   

"O sol nasceu para todos" foi ótima... mas senti que essa foi provocação... 

mais fotos e detalhes do destino do esgoto em dos posts abaixo      

Nenhum comentário:

Postar um comentário