terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Show do Barão Vermelho - FEST VERÃO 2013



Convidados pela Fundação de Esporte e Turismo de Macaé, a AMMGAR e AMVIL participaram de reunião para esclarecimentos sobre a organização do show do barão vermelho, que foi realizado no dia 02/02/2013, na barra da Lagoa de Imboassica, na Praia do Pecado.

Durante a reunião foram relatadas algumas das ações que a prefeitura planejava realizar, para diminuir o impacto do grande público ao local e aos moradores da região.
 
· Ficou definido que não haveria credencial para entrada no Bairro.
· As vagas de estacionamento seriam ocupadas por ordem natural de chegada.
· Seria garantida a ordem de ocupação das vagas de modo a não impedir o acesso às garagens.
· Seria montado um ponto de apoio com telefone, a ser divulgado, para situações emergenciais.
· Seria revista a iluminação (troca de lâmpadas e desobstrução) para melhor acesso e segurança.
· Quanto à limpeza e remoção de lixo, esta seria feita antes, durante e depois do evento.
· Teria um esquema de segurança especial além da PM e Guarda Municipal.
Salvos alguns problemas relatados no grupo de email da AMMGAR, o show realizado ocorreu dentro da normalidade e as ações previstas pela prefeitura foram executadas em quase sua totalidade. 

Basicamente, os problemas relatados envolveram duas questões:
1) Mobilidade - alguns moradores não conseguiram entrar/transitar no bairro durante o horário de realização do show e alguns tiveram a garagem bloqueada por veículos estacionados irregularmente, impedindo o acesso;
2) Barulho - finalizado o show, quando quase todos os “visitantes” tentavam deixar o bairro ao mesmo tempo, alguns motoristas buzinaram incessantemente, em uma tentativa desesperada de deixar o local, que por natureza só tem uma saída.
Cabe ressaltar que também foi feita uma observação muito importante pelo grupo de email do bairro, que deve ser levada em consideração durante o planejamento dos próximos eventos deste porte: com a “imobilidade” instaurada, devido ao grande número de visitantes, caso ocorresse alguma emergência, com moradores ou visitantes, o deslocamento das vítimas para os hospitais poderia estar comprometido.
Estas questões serão levadas ao conhecimento da prefeitura, para que sejam avaliadas soluções para os problemas relatados durante o planejamento de novos eventos deste porte em nosso bairro.


Link para vídeo1 do show no YOUTUBE - Clique aqui
Link para vídeo2 do show no YOUTUBE - Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário